Últimas Notícias

Michael Johnson aconselhou Usain Bolt a se retirar das pistas após os Jogos Olímpicos do Rio


Anos atrás, Usain Bolt perguntou a Michael Johnson por que ele se aposentou no auge depois de ser mais uma vez campeão olímpico dos 400m rasos em Sydney-2000.

"Ouça, eu fiz tudo neste esporte. Eu estava no topo. Por que eu deveria continuar?", Bolt lembrou Johnson dizendo a ele.

"Então, você realiza tudo o que deseja realizar", Bolt continuou em uma entrevista no início de 2016. "Em algum momento, você apenas diz: "ouça, vou deixar o esporte"".

Se fosse o Johnson, Bolt não teria competido durante todo esse ano, o que culminou em um terceiro lugar nos 100m rasos no Mundial de Londres e uma lesão durante a final dos 4x100m.

"No ano passado, meu conselho foi parar depois do Rio", disse Johnson enquanto estava na Índia nesta semana. "Mas ele resolveu competir por mais um ano. Isso é muito difícil de fazer quando não há mais motivação ".

Ainda assim, Johnson disse que não importa que Bolt tenha sido batido em suas últimas disputas.

"Caminhe na rua agora, três meses depois do Mundial, e você diz a alguém, tudo bem, então estes são os atletas que estavam na final de 100m de 2017 em Londres, qual ganhou?", disse Johnson. "Se eles veem o nome de Usain Bolt lá, eles vão dizer "Usain Bolt". O ponto que eu estou fazendo é que ele estabeleceu uma carreira tão surpreendente que mesmo que esse campeonato não tenha terminado o caminho que ele quisesse, ele ainda vai ter o recorde mais incrível da história do atletismo. Então, eu acho que ele se ofereceu a oportunidade de ter essa situação não acabar com a maneira que ele quisesse".

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar