Últimas Notícias

Medalhista de ouro no Cross Country é o primeiro caso de doping dos Jogos de 2014

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou hoje os dois primeiros casos de doping dos Jogos Olímpicos de 2014, realizados em Sochi, incluindo o campeão olímpico do Cross Country, Alexander Legkov (RUS).

O russo, que foi campeão na prova dos 50km e prata no Revezamento 4x10km, perdeu as duas medalhas conquistadas na Rússia há pouco mais de três anos atrás.

Legkov, junto de outro atleta do Cross Country, Evgeniy Belov (RUS), foram os primeiros atletas desclassificados de Jogos Olímpicos não por amostras positivas de doping e sim após as evidências reunidas pelo investigador da Agência Mundial Antidoping (WADA) Richard McLaren.

Além da desqualificação, os dois esquiadores foram banidos de todas as edições futuras dos Jogos Olímpicos, quer seja como atleta ou outro tipo de credenciamento.

Foto: Getty Images




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar