Últimas Notícias

Medalhas dos Jogos da Commonwealth de 2018 são reveladas

As medalhas dos Jogos da Commonwealth de 2018 foram lançadas, com o design inspirado no litoral de Queensland e na herança indígena.

Estima-se que 1500 medalhas serão criadas na Royal Australian Mint em Camberra e serão inspecionadas até o início dos jogos em 4 de abril.

Delvene Cockatoo-Collins foi quem criou as medalhas e ela se inspirou na família, obras de arte indígena e nas praias de Gold Coast para a criação das medalhas.
"Minha inspiração foi tirada do litoral de Gold Coast, que por muitas gerações,tem sido um lugar para reunião e esporte ", disse ela.

"O design da medalha representa linhas de areia suaves que se deslocam para cada maré e onda, também simbólico da realização atlética."

"A mudança contínua de maré representa a evolução dos atletas que estão fazendo suas marcas. Os registros são feitos e momentos especiais de celebração são celebrados."

"Embora o momento no tempo possa ser fugaz, é marcado para sempre dentro das conchas que são trazidas em suas linhas de texto."

"A fita representa a corda tecida da cana de água doce, o yungair, que é três lixos tecidos para formar um padrão que se assemelha a muitos triângulos unidos ".

O presidente de Gold Coast 2018, Peter Beattie, disse que as medalhas eram simbólicas e é o objetivo de todos os atletas.
"A revelação dessas medalhas impressionantes de ouro, prata e bronze para Gold Coast 2018
Commonwealth Games é um momento especial e significativo para os atletas, como eles podem
agora visualizar que eles estão treinando e competindo ", disse ele.

Haverá um total de 275 cerimônias de medalha durante os Jogos, com o maior número de medalhas a serem premiadas em natação (240) e atletismo (237).

As medalhas foram reveladas na cidade de Gold Coast no sábado com o embaixador dos jogos é a bi-campeã olímpica Sally Pearson sendo as primeiras pessoas a ter a honra de pegar as medalhas.

Foto:Supplied

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar