Últimas Notícias

한국에 오신 것을 환영합니다 - Marcas coreanas


Por Juliana Trombini
A Coreia do Sul está presente no mundo todo com suas marcas e empresas. Escutamos os nomes diariamente e por muitas vezes não sabemos o país de origem. A seguir, algumas empresas que são gigantes do mercado mundial e são de origem sul coreana.
SAMSUNG
Uma das empresas mais conhecidas do mundo pelos seus ótimos aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores, televisores câmeras, dentre outros. Os seus smartphones são os grandes concorrentes do iPhone. O Samsung Galaxy S8 e S8+ é reconhecido como celular mais completo em tecnologia já lançado. Em 2015, faturou o equivalente ao 12,6% do PIB da Coreia do Sul. 

Fundada por Lee Byung-chul em 1938 como uma companhia de troca, a Samsung diversificou sua área de atuação como processamento de comida, têxtil, seguros, segurança e varejo. Apenas na década de 1960 entrou no ramo de eletrônicos junto de construção, inclusive naval. Após a morte de Lee em 1987, Samsung foi separada em quatro grupos de negócios: Samsung Group, Shinsegae Group, CJ Group e Hansol Group.
HYUNDAI

 
Na sua criação, em 1967, firmou um acordo com a Ford para produzir carros dessa marca apenas para o mercado interno e foi apenas em 1974 que a Hyundai construiu seu primeiro carro. Em 1986 viu sua marca ser exportada aos Estados Unidos. A Hyundai foi crescendo com o decorrer dos anos e hoje é uma das marcas asiáticas mais fortes do mercado. Patrocinou as Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014. Possui um modelo exclusivo brasileiro, fabricado em Piracicaba/São Paulo, chamado HB20. Dentro os modelos, destacam-se Tucson, Santa Fe, Veracruz, Genesis, Sonata e Matrix.

KIA


Desde 2002, a Kia está presente no Brasil com diversos modelos de carros como Picanto, Cadenza, Sorento, Optma, Bongo e Sedona. 

A Kia foi fundada em 1944 para construir rodas para bicicletas. A Guerra da Coreia foi um fator fundamental para a empresa que começou a fabricar bicicletas e posteriormente scooters. Com o decorrer dos anos, foi desenvolvendo cada vez mais na criação de veículos motorizados. Entre os anos 1997 e 1998, a Kia estava decretando falência e foi adquirida pela Hyundai. Depois desta união, é comum carros destas duas marcas terem os mesmos conceitos e plataformas, mas ambos concorrendo, como ocorre com Sportage e Tucson ou Bongo e HR.
LG GROUP 

 
A grande marca de smartphones, TVs, computadores, notebooks, projetores também é da Coreia do Sul.Ela eletrônicos, celulares e produtos petroquímicos, energia, maquinaria, metais, finanças e serviços, possui diversos centros de pesquisa e desenvolvimento ao redor do mundo, mas o principal braço da empresa é a LG Electronics. Ela foi criada em 1958 e rapidamente tornou-se uma das grandes forças globais em quesito de tecnologia. LG significa o slogan da marca que é Life's Good (o bom da vida) mas também é a abreviação de Lucky Goldstar, nome oficial da empresa.

Fotos: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar