Últimas Notícias

Manual para proteger atletas de abuso e assédio é lançado pelo COI

O Comitê Olímpico Internacional (COI) lançou um manual para auxiliar Federações Internacionais e Comitês Olímpicos Nacionais a proteger atletas de assédio e abuso. O documento traz um passo a passo de como implementar políticas e procedimentos de proteção a atletas.  

O presidente do COI, Thomas Bach, disse que, por ser um ex-atleta olímpico, ele está sempre atento às preocupações e demandas dos atletas. "Nós parabenizamos a coragem dos atletas em falar sobre incidentes de assédio e abuso e os apoiamos em suas ações. A segurança e o bem-estar dos atletas são fundamentais para o COI e o movimento olímpico. É responsabilidade de todos nós manter os atletas seguros e proteger seus direitos", completou.


O objetivo do COI é que todas as organizações esportivas implementem o passo a passo descrito no manual para alcançar um impacto duradouro quanto ao bem-estar dos atletas. O manual foi produzido a partir de experiências internacionais e diretrizes já existentes sobre o assunto, além de se basear em pesquisa médicas e estudos de casos conduzidos em todo o mundo.

O manual está disponível neste link.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar