Últimas Notícias

Lesionado, Yuzuru Hanyu ficará de três a quatro semanas afastado da patinação

O campeão mundial e olímpico Yuzuru Hanyu se afastará do esporte por três a quatro semanas devido à lesão no tornozelo que ele sofreu nos treinos para o NHK Trophy, de acordo com um comunicado divulgado pela Federação Japonesa de Patinação domingo à tarde.

A superestrela de 22 anos se lesionou na quinta-feira (09) quando ele caiu enquanto tentava um lutz quadruple e feriu o ligamento lateral no tornozelo direito. A lesão o forçou a se retirar do NHK Trophy, o que significa que ele não poderá se qualificar para o Grande Prêmio Final do próximo mês em Nagoya. Hanyu ganhou o GP Final quatro anos seguidos.

O medalhista de ouro de Sochi, que permaneceu no seu hotel desde a lesão, emitiu a seguinte declaração no JSF no domingo:

"Obrigado sempre pelo seu apoio contínuo. Lamento muito preocupar todos. Os médicos me disseram que eu vou ter um descanso completo por 10 dias. Espero recuperar em três a quatro semanas, mas isso é tentativo.

"Eu trabalharei duro em meu tratamento e reabilitação para chegar a tempo para os nacionais. Gostaria de apreciar a consideração e o entendimento de todos para que eu possa me concentrar na reabilitação e no meu treinamento para poder dar um bom desempenho aos nacionais ".

Os japoneses estão programados para o dia 20 a 24 de dezembro em Tóquio. A equipe para as Olimpíadas de Pyeongchang será anunciada na conclusão do evento.

Foto: AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar