Últimas Notícias

Kristina Vogel brilha novamente na etapa de Manchester da Copa do Mundo de Ciclismo-Pista 2017-18


Foi realizado no último fim de semana em Manchester (GBR) a segunda etapa da temporada 2017/18 da Copa do Mundo de Ciclismo-Pista.

Masculino:

No prova do Sprint individual o ouro ficou com o holandês Harrie Lavreysen, que na final derrotou o polonês Mateusz Rudyk, colocando mais de um segundo de vantagem. O bronze ficou com o australiano Matthew Glaetzer, vencedor da primeira etapa. No Keirin, o ouro ficou novamente com o holandês Matthijs Buchli, com apenas 11 milésimos de vantagem sobre o ucraniano Andrii Vynokurov, que ficou com a medalha de prata, com o espanhol Juan Peralta Gascon completando o pódio.

Na prova de Perseguição por equipes o ouro ficou com a Grã Bretanha, que não deu chances na final para a Dinamarca, colocando quase 6 segundos de vantagem. O bronze ficou a França. No Omnium, o ouro ficou com o francês Benjamin Thomas, que somou 151 pontos, 11 a mais que o dinamarquês Niklas Larsen, que ficou com a prata. O bronze ficou com o espanhol Albert Torres Barcelo, que somou 125 pontos. 

No Madison, o ouro ficou com os dinamarqueses Niklas Larsen e Casper Von Folsach, com os franceses Benjamin Thomas e Morgan Kneisky ficando com a prata e os poloneses Daniel Staniszewski e Wojciech Pszczolarski com o bronze.

Feminino:

Na prova do Sprint individual o ouro ficou novamente com a alemã Kristina Vogel, que derrotou na final a holandesa Laurine Van Riessen, com 3 décimos de vantagem. O bronze ficou com a russa Anastasiia Voinova. Vogel também venceu sua segunda etapa no Keirin, com 2 holandesas completando o pódio: Shanne Braspennincx ficando com a prata e Laurine Van Riessen com o bronze.

Na prova de Perseguição por equipes o ouro ficou com a Grã Bretanha, que colocou quase 5 segundos de vantagem sobre a Itália, vencedora da primeira etapa. O bronze ficou com o Japão. No Omnium, o ouro ficou com a americana Jennifer Valente, que somou um total de 139 pontos, 5 a mais que a britânica Katie Archibald, que ficou com a prata. O bronze ficou com a dinamarquesa Amalie Dideriksen, que somou 120 pontos.

No Madison, o ouro ficou com as britânicas Elinor Barker e Katie Archibald, com as belgas Jolien D'Hoore e Lotte Kopecky com a medalha de prata e as italianas Rachele Barbieri e Elisa Balsamo com a medalha de bronze.

A próxima etapa da Copa do Mundo acontecerá em Milton (CAN) entre os dias 1° e 3 de dezembro.

Clique aqui para conferir todos os resultados

Foto: UCI 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar