Últimas Notícias

KHL pode abdicar de Pyeongchang 2018 se a Rússia for banida da Olimpíada de inverno

A KHL, liga russa de hóquei no gelo,  pode impedir que seus atletas disputem as Olimpíadas de PyeongChang por conta das investigações de doping no esporte russo que podem inclusive banir a Rússia dos jogos.

A KHL tem sua sede em Moscou e embora a maioria dos times da liga sejam russos há muitos jogadores de países como Canadá,Suécia e Finlândia que disputam a liga.

Em um comunicado, o presidente da KHL, Dmitry Chernyshenko, disse que o Comitê Olímpico Internacional "está destruindo a ordem mundial existente nos esportes", por conta da "perseguição" contra o doping no esporte russo.

Chernyshenko referenciou a ausência da NHL e disse que a KHL poderá ir pelo mesmo caminho.

Comissões do COI "suspendem os atletas sem uma base de fatos reais confirmando doping", disse Chernyshenko. Um atleta russo do cross-country perdeu sua medalha de ouro na quarta-feira após votação de painel do COI.

Caso a KHL não dispute os Jogos Olímpicos a Finlândia e a Suécia serão os  países mais beneficiados por conta das ligas nacionais competitivas. EUA e Canadá dependeriam muito dos jogadores universitários.

Foto: Bongarts



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar