KHL pode abdicar de Pyeongchang 2018 se a Rússia for banida da Olimpíada de inverno

A KHL, liga russa de hóquei no gelo,  pode impedir que seus atletas disputem as Olimpíadas de PyeongChang por conta das investigações de doping no esporte russo que podem inclusive banir a Rússia dos jogos.

A KHL tem sua sede em Moscou e embora a maioria dos times da liga sejam russos há muitos jogadores de países como Canadá,Suécia e Finlândia que disputam a liga.

Em um comunicado, o presidente da KHL, Dmitry Chernyshenko, disse que o Comitê Olímpico Internacional "está destruindo a ordem mundial existente nos esportes", por conta da "perseguição" contra o doping no esporte russo.

Chernyshenko referenciou a ausência da NHL e disse que a KHL poderá ir pelo mesmo caminho.

Comissões do COI "suspendem os atletas sem uma base de fatos reais confirmando doping", disse Chernyshenko. Um atleta russo do cross-country perdeu sua medalha de ouro na quarta-feira após votação de painel do COI.

Caso a KHL não dispute os Jogos Olímpicos a Finlândia e a Suécia serão os  países mais beneficiados por conta das ligas nacionais competitivas. EUA e Canadá dependeriam muito dos jogadores universitários.

Foto: Bongarts



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes