Últimas Notícias

한국에 오신 것을 환영합니다 - KDrama / Dorama Coreano

Por Juliana Trombini

Quando pensamos em drama, uma das primeiras coisas que vêm a nossa mente é a novela mexicana. Cheio de tragédia, revira-volta, ódio, desavença, amor não correspondido, paixão proibida são alguns dos principais elementos desse estilo de novela. Na Coreia, existe um programa televisivo que mistura esses elementos com mistério e comédia: o Dorama. 

A palavra Dorama significa "drama" em japonês e podemos considerar uma mistura de seriado e novela (principalmente a mexicana), isso porque a média dos Doramas é de 13 a 26 episódios de 50 minutos cada, porém, em sua maioria, não existem outras temporadas. Podemos considerar também como um tipo de minissérie. O Dorama é realizado em toda a Ásia e os doramas coreanos são conhecidos também como KDrama.

Apesar de o Japão ser o responsável por esse estilo de série, a Coreia é a que possui os Doramas mais bem produzidos, pela sua ligação com os Estados Unidos e a cultura coreana de estar totalmente ligada com a tecnologia, resultando em efeitos e técnicas de filmagem melhores. Muitos cantores de pop coreano, ou K-Pop, fazem participações especiais ou até mesmo os papéis principais nos Doramas, atraindo cada vez mais o público local e mundial. 

Nos Doramas tudo é muito intenso. O drama é muito intenso, a comédia é muito intensa, as cenas tristes são muito intensas. Os roteiros são cheios de plot-twists nas histórias. Assim como a cultura brasileira é forte em assistir a novelas e comentar no dia seguinte sobre o que aconteceu, os coreanos também fazem a mesma coisa com os Doramas. A diferença é que o imprevisível sempre acontece e as reviravoltas são surpreendentes. Outro aspecto que o KDrama domina é o cliffhanger, o conjunto de cenas que acontecem segundos antes do episódio acabar e fazem você querer assistir ao próximo episódio o quanto antes. 

Confira abaixo a lista de alguns KDramas disponíveis na Netflix Brasil, para conhecer um pouco mais desse gênero (Todos possuem áudio original com legendas em português):

Oh My Ghost

Sinopse: Possuída pelo espírito de uma virgem sedutora, a tímida assistente de um famoso chef de cozinha para a ser notada por ele. 
Possui 16 episódios com 65 minutos cada.

Detective Alice 

Sinopse: Uma detetive otimista e determinada trabalha com seu parceiro de paladar sensível para resolver crimes de segurança alimentar. 
Possui apenas 8 episódios com 15 minutos cada.
É uma boa opção para quem quiser conhecer o KDrama e possui pouco tempo disponível.


Meninos antes de flores

Sinopse: Jan-di é uma garota modesta que acaba se envolvendo com um garoto mimado da panelinha mais popular da escola.
Possui 25 episódios com média de 65 minutos cada.




My Runway

Sinopse: Um modelo egocêntrico e uma aspirante a modelo embarcam em divertidas e inusitadas aventuras ao trocar de vida e de corpo.
Possui 6 episódios com média de 25 minutos cada.
O rapper Kisum e Ji-yeon, da banda de K-Pop T-ARA's Park contracenam como melhores amigos.

Hello, My Twenties

Sinopse: Com personalidades, objetivos de vida e gosto para homens completamente diferentes, cinco universitárias dividem uma casa batizada de Belle Époque. 
Possui 12 episódios com média de 65 minutos cada. 
Uma das cinco colegas é interpretada por Han Seung-yeon, do grupo K-Pop KARA. É um dos doramas coreanos mais aclamados dos últimos tempos. Possivelmente fugirá da regra e ganhará mais temporadas.

Fotos: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar