Últimas Notícias

Jovem judoca galês perde a luta contra o câncer e falece aos 26 anos

O judoca galês Jamie MacDonald - que competiu nos Jogos da Commonwealth de 2014 em Glasgow - morreu aos 26 anos.

MacDonald tinha sido diagnosticado com um tumor cerebral inoperável no início de 2015.

Sua ex-companheira de seleção do País de Gales, Natalie Powell, atleta olímpica em 2016, disse: "Absolutamente devastada ao ouvir que Jamie MacDonald perdeu sua batalha contra o câncer. Verdadeiramente um dos caras mais inteligentes, gentis e mais engraçados que tive o prazer de conhecer".

Powell acrescentou: "Sua coragem ao longo dos últimos anos foi incrível".

Além de Powell, a Federação britânica de judô twitteou: "Todos no Judo britânico gostaríamos  de expressar nossas mais profundas condolências à família e amigos de Jamie MacDonald que faleceu depois de uma batalha contra o câncer. Descanse em paz Jamie.

Campeão galês e ex-número um britânico da categoria até 66kg, foi sua mãe, em seu blog pessoal, que anunciou o falecimento do atleta: "Infelizmente, Jamie perdeu a maior luta de sua vida. Ele morreu em casa, pacificamente e sem dor. Seu aniversário de 27 anos seria em uma semana. Beijos, mãe de Jamie"

Foto: Facebook




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar