Últimas Notícias

Jogos Olímpicos de Inverno 2018 pode ter recorde de países participantes

As Olimpíadas de inverno de Pyeongchang 2018 poderá marcar uma quebra de recorde para o Movimento Olímpico. Essa poderá ser a edição com o maior número de países disputando o evento, com o total podendo chegar a 94 nações competindo em solo sul-coreano. Estes 94 países já manifestaram interesse de participarem dos Jogos que acontecerão entre os dias 9 e 25 de fevereiro do próximo ano.

Sochi 2014 até aqui tem o maior número de países participantes. No evento ocorrido na Rússia, 88 países marcaram presença. Em Vancouver 2010 esse número foi de 82. Se os 94 países seguirem com seu interesse, continuaria a tendência de recorde na próxima edição dos Jogos.

A corrida por novos países começou em Sarajevo 1984, quando participaram 49 nações, em comparação com 37 de Lake Placid quatro anos antes. A lista final dos países que esperam competir em Pyeongchang 2018 deve ser confirmada em 29 de janeiro, quando o prazo para inscrições dos Comitê Olímpicos Nacionais (NOCs) se encerrará.

O Afeganistão poderia ser um desses países que poderiam ajudar a alcançar um número recorde de NOC nas Olimpíadas de Inverno de PyeongChang. De acordo com relatos feitos na semana passada, o país teria como objetivo fazer sua estreia olímpica de inverno depois que dois atletas no esqui alpino foram "selecionados" para Pyeongchang 2018. Sayed Alishah Farhang e Sajjad Husaini esperam competir no slalom gigante em Pyeongchang 2018.

Embora o número seja alto, a Coréia do Norte ainda não indicou se eles participarão dos Jogos. Ainda não está claro se o país enviará uma delegação aos primeiros Jogos Olímpicos de Inverno que serão realizados na Coréia do Sul. Os patinadores da Coréia do Norte Ryom Tae-Ok e Kim Ju-sik se classificaram para a competição de duplas no mês passado.

Funcionários do COI e da Coréia do Sul procuram assegurar a participação da Coréia do Norte em Pyeongchang 2018. Um momento de paz entre dois países com problemas históricos entre eles, incluindo guerras, a mais de 50 anos. Isso é o que deseja os organizadores de PyeongChang 2018 para a Coreia do Norte e a Coreia do Sul durante a realização do evento no país sul-coreano. 


Foi noticiado no mês passado que a Coreia do Norte estaria interessada em participar dos Jogos Paralímpicos no resort sul-coreano. Como eles ainda não contam com atletas classificados, caso venham realmente a participar dos Jogos, eles precisariam de convites distribuídos pelas federações internacionais de cada esporte. O prazo para a entrada em vigor dos Comitês Paralímpicos Nacionais está marcado para 24 de fevereiro. Os Jogos Paralímpicos acontecerão de 8 a 18 de março.

Foto: PyeongChang 2018


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar