Últimas Notícias

Hope Solo acusa Joseph Blatter de assédio sexual em evento da Fifa em 2013

A goleira americana Hope solo revelou um caso de abuso sexual envolvendo o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter. O episódio aconteceu durante a cerimônia da Bola de Ouro em janeiro de 2013, quando a jogadora apresentou o prêmio de melhor jogadora. Ela o revelou em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal português “Tribuna Expresso”.

" Ele (Blatter) apalpou a minha bunda. Posso falar sobre isto (em pergunta à assessora)? Foi na entrega da Bola de Ouro há uns anos, mesmo antes de subir ao palco.  É algo que se tornou banal." disse Hope na entrevista

Na ocasião, Hope foi ao palco para entregar o prêmio de melhor jogadora do mundo à colega de seleção Abby Wambach. Na época , Hope Solo tinha 30 anos e Blatter, 76. A goleira foi perguntada, então, por que demorou a tornar público o episódio com Blatter: 

"Falo sempre diretamente com as pessoas envolvidas quando estas coisas acontecem. Por exemplo, já tive de dizer a companheiras minhas: “Não me toquem!"  Já aconteceu nos chuveiros, nos vestiários... No caso de Blatter, estava nervosa antes da apresentação. Estava apresentando a Bola de Ouro. Depois disso não voltei a vê-lo. Não tive oportunidade de confrontá-lo e dizer-lhe: “Não volte a me tocar!”.

Procurado pelo 'The Guardian' Joseph Blatter falou por meio de sua assessoria de imprensa que "essa alegação é ridícula"


foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar