Últimas Notícias

Gabby Doulgas revela que também foi abusada por ex-médico da seleção americana de ginástica

Após se desculpar por dizer que mulheres têm a "responsabilidade de se vestir discretamente" e ter causado uma enorme polêmica, Gabby Douglas revelou que também é uma das vítimas do médico da equipe de ginástica americana, Larry Nassar. A ginasta havia criticado sua companheira Aly Raisman e se arrependeu dos seus comentários, apagando seu post logo depois. Nesta terça-feira, a campeã olímpica publicou nas redes sociais um pedido formal de desculpas e disse que não tinha compartilhado suas experiências até hoje porque foi condicionada a manter o silêncio diante destas situações.

"Sei que não importa o que você usa, isso não dá o direito de ninguém abusar de você. Seria como dizer que, por causa dos collant que usávamos, a culpa foi nossa de termos sido abusadas por Larry Nassar. Eu não compartilhei publicamente minhas experiências, bem como muitas outras coisas, porque durante anos fomos condicionados a ficar em silêncio e honestamente algumas coisas foram muito dolorosas" escreveu.

O movimento #MeToo (eu também, na tradução) ganhou força nas redes sociais contra Larry Nassar, ex-médico da equipe dos Estados Unidos de ginástica artística que é acusado de abusar sexualmente de mais de 100 ginastas. Incentivada pela campanha, a medalhista olímpica McKayla Maroney, famosa por uma careta no pódio de Londres 2012, revelou que foi uma das vítimas de Nassar. Em seguida, foi a vez da campeã olímpica, Aly Raisman, também denunciar o médico.

O escândalo de abusos de Larry Nassar ganhou as manchetes no final do ano passado. Ele está preso em Grand Rapids, no Estado do Michigan. No dia 27 de novembro, ele vai receber a sentença por uma acusação de pornografia infantil e pode pegar 60 anos de prisão - em um acordo com a promotoria, se declarou culpado e se livrou de uma das acusações de pedofilia. 

O médico ainda encara pelo menos mais 22 acusações de abuso sexual em Michigan e pode pegar prisão perpétua. A US Gymnastics e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) estão sendo processados por pais de ginastas e ex-ginastas que acusam as entidades de acobertar as ações de Larry Nassar.


foto: Getty Images

Uma publicação compartilhada por Gabby Douglas (@gabbycvdouglas) em

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar