Últimas Notícias

Frankie Fredericks é investigado por possível fraude na escolha da sede dos Jogos de 2016

O ex-velocista da Namíbia Frankie Fredericks está sendo investigado na França devido a alegações de compra de votos para o Rio de Janeiro ser a cidade sede a vencer a eleição para os jogos de 2016.

Fredericks é suspeito de receber propina e de lavar dinheiro em Paris, o ex-atleta da Namíbia conquistou 4 medalhas em Olimpíadas 2 em Barcelona 92 e duas em Atlanta 96.

Ele já está sendo investigado por receber propina de Papa Massata Diack, filho de Lamine Diack ex-presidente da IAAF.

“Acabamos de ser informado da decisão do juiz francês”, disse um porta-voz do COI. “O Ceco (chefe de Ética e Compliance) examinará a ação, que ainda não está disponível, e informará a Comissão de Ética, que se reunirá na segunda-feira”

“Como qualquer procedimento, o direito de ser ouvido tem que ser respeitado”, concluiu.

Fredericks fez parte do conselho da IAAF até julho, quando foi suspenso.

O ex-atleta havia dito que não fazia parte de procedimentos de corrupção e os 300 mil reais foi uma recompensa por um trabalho legítimo.

Foto: Reuters



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar