Últimas Notícias

Florian Planker será o porta bandeira da Itália nas Paralímpiadas de Pyeongchang

O primeiro porta bandeira a ser nomeado para os Jogos Paralímpicos de Pyeongchang foi o jogador italiano de hóquei no gelo Florian Planker.

Planker foi nomeado por Luca Pancalli, Presidente do Comitê Paralímpico Italiano.

Nascido em Selva di Val Gardena, o jogador de 40 anos teve que amputar a perna aos 17 anos após um acidente de moto.

Planker competiu em 5 Paralímpiadas, de Nagano 1998 a Turin 2006 ele competiu como atleta do esqui alpino, em Vancouver 2010 e em Sochi 2014 ele passou a competir no hóquei sobre gelo.

Planker foi medalhista de bronze em Salt Lake City 2002 no Super-G e no hóquei sobre gelo conseguiu ser campeão europeu em uma oportunidade.

Foto: Comitê Paralímpico da Itália

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar