Últimas Notícias

FIVB confirma contaminação, mas Murilo pega oito meses de suspensão por doping

Medalhista olímpico, o agora líbero Murilo retornará as quadras de vôlei a partir de 9 de dezembro, após confirmação da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) de que o exame positivo no começo do ano se deu por uma contaminação.

Murilo testou positivo para o diurético Furosemida em 9 de abril em um exame surpresa e a suspensão anunciada em 10 de maio. A contraprova também deu positivo. A pena é retroativa ao dia em que foi realizado o teste.

Entretanto, na sexta-feira (3), o laboratório da Agência Mundial Antidoping (WADA) confirmou que houve contaminação, mas devido a suspensão automática, o brasileiro, que vai mudar de posição quando retornar as quadras, só voltará as quadras pelo SESI-SP a partir de 9 de dezembro.

No Twitter, o jogador falou sobre a confirmação da contaminação e a suspensão:


Foto: CBV 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar