Últimas Notícias

Federação Internacional de Luta Olímpica retira suspensão imposta à Venezuela

United World Wrestling (UWW), orgão internacional que rege a luta olímpica anunciou a retirada da suspensão imposta à Venezuela no último mês de setembro. Com Isso, os atletas do país sul-americano poderão competir novamente

Nenhum outro detalhe sobre o motivo da suspensão foi revelado pelo órgão governamental mundial.

"O United World Wrestling reintegrou a Federação de Wrestling da Venezuela depois que a Federação cumpriu todas as suas obrigações pendentes", disse uma pequena declaração no site da UWW.

"Agora, os lutadores do país podem voltar a competir".

O país esteve ausente nos Campeonatos Mundiais da UWW na capital francesa, Paris, em agosto, depois de enviar uma equipe de nove atletas para os Jogos Olímpicos do ano passado no Rio de Janeiro. Dois de seus competidores perderam lutas de medalhas de bronze, inclusive.

Pedro Ceballos foi derrotado pelo Sharif Sharifov do Azerbaijão na divisão masculina de menos de 86 kg e Betzabeth Argüello perdeu a medalha de bronze contra outra atleta do Azerbaijão, Nataliya Synyshyn, na categoria menos de 53 quilos.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar