Federação Internacional de Luge distribuirá convites para atletas em Pyeongchang 2018


A Federação Internacional de Luge (FIL) vai distribuir oito convites como parte do processo de qualificação para as Olimpíadas de Inverno de 2018 na cidade coreana de PyeongChang. Esta regra especial foi criada para os atletas que não conseguirem atender aos critérios de qualificação, mas cujo lugar nas Olimpíadas permitiria que seu país possa competir no evento. A FIL referiu-se a esta regra de convite em uma nova declaração aos órgãos nacionais do esporte. No entanto, para receber um convite, os atletas devem cumprir os requisitos mínimos da FIL.

De acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), um total de 110 atletas de luge podem competir nos Jogos, incluindo os participantes do país anfitrião. Este total é composto por 40 homens, 30 mulheres e 20 equipes de duplas. 

Cada país tem o direito de participar com um máximo de três homens, três mulheres, duas equipes de duplas e um time de revezamento. As primeiras vagas olímpicas serão alocadas durante as cinco primeiras etapas da Copa do Mundo.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes