Últimas Notícias

Federação Internacional de Luge distribuirá convites para atletas em Pyeongchang 2018


A Federação Internacional de Luge (FIL) vai distribuir oito convites como parte do processo de qualificação para as Olimpíadas de Inverno de 2018 na cidade coreana de PyeongChang. Esta regra especial foi criada para os atletas que não conseguirem atender aos critérios de qualificação, mas cujo lugar nas Olimpíadas permitiria que seu país possa competir no evento. A FIL referiu-se a esta regra de convite em uma nova declaração aos órgãos nacionais do esporte. No entanto, para receber um convite, os atletas devem cumprir os requisitos mínimos da FIL.

De acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), um total de 110 atletas de luge podem competir nos Jogos, incluindo os participantes do país anfitrião. Este total é composto por 40 homens, 30 mulheres e 20 equipes de duplas. 

Cada país tem o direito de participar com um máximo de três homens, três mulheres, duas equipes de duplas e um time de revezamento. As primeiras vagas olímpicas serão alocadas durante as cinco primeiras etapas da Copa do Mundo.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar