Últimas Notícias

Favorito a medalha, saltador norueguês é mais um atleta fora de PyeongChang 2018 por lesão

Com chances de medalha em Pyeongchang, Kenneth Gangnes, vice campeão mundial de salto com esqui em 2016, sofreu uma grave lesão no joelho em treinamento preparatório para PyeongChang 2018.

O norueguês de 28 anos sofre com vários problemas e lesões durante sua carreira de nove anos e já havia perdido a última temporada devido à mesma lesão.

Ele terá que passar por uma cirurgia nos próximos dias e, embora tenha desistido de seu sonho olímpico, ele ainda não determinou o futuro de sua carreira.

Gangnes estreou na Copa do Mundo em março de 2008 em Lillehammer e ganhou seu primeiro evento na Copa do Mundo em Lysgårdsbakken há dois anos.

Ele caiu na quinta-feira (9 de novembro) durante uma sessão de treino no monte Midtstubakken, em Oslo.

Uma varredura de imagem de Ressonância Magnética confirmou que ele rasgou um Ligamento Crucitivo Anterior (ACL), o mais grave dos ferimentos do ligamento.

"Kenneth trabalhou tão duro para voltar novamente após sua última lesão e sua forma física foi melhor do que nunca", disse Lars Haugvad, coordenador médico da seleção norueguesa.

"O fato de que algo assim acontece agora mostra o quão brutal os esportes de alto desempenho podem ser".

O treinador Alexander Stoeckl também ficou chocado com a lesão de um de seus melhores atletas.

"Esta é uma notícia incrivelmente triste", disse ele. Kenneth trabalhou muito em seu retorno no inverno passado e no verão, tudo parecia muito promissor. A reabilitação foi realizada de forma muito profissional. Ele foi paciente e tudo correu de acordo com o plano".

Gangnes terminou em terceiro na Copa do Mundo de 2015/16.

Ele fez seu retorno depois de uma ruptura de mais de um ano devido a uma lesão no verão e mostrou performances convincentes no Grande Prêmio FIS com um segundo lugar em Hakuba, no Japão, e mais três melhores resultados.

Ele havia rompido o ACL no joelho esquerdo em um salto de treinamento em Stams, na Áustria, em junho de 2016.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar