Últimas Notícias

Estados Unidos faturam a etapa de Chengdu da Copa do Mundo de BMX Freestyle; Brasil vence no Amador

Os Estados Unidos fizeram a dobradinha na etapa de Chengdu (CHN), que encerrou a Copa do Mundo de BMX Freestyle 2017.

Na disputa masculina, Nick Bruce (USA) foi o vencedor da etapa com um total de 92.60 pontos, superando Logan Martin (AUS) e Logan Martin (USA), que fecharam o pódio. O campeão geral foi Daniel Dhers (VEN), que somou 29.500 pontos após as quatro etapas.

Já na competição feminina, Hannah Roberts (USA) foi a campeã da etapa chinesa, com 87.60 pontos. O pódio teve a presença de Lara Lessman (GER) e Macarena Perez (CHI). Roberts também ficou com o título da temporada, somando 38.200 pontos.

Brasil vence na categoria amador
Gustavo de Oliveira, de 15 anos, foi o campeão na categoria amadora da etapa. O brasileiro é atleta da categoria Junior, mas pensando na preparação para o Mundial, decidiu largar na categoria Amador apenas com o objetivo de ganhar ritmo de competição.

A aposta deu certo e Gustavo, mesmo competindo contra pilotos com idade livre, não decepcionou e protagonizou uma apresentação impecável para garantir o título da quarta e última etapa da Copa do Mundo. O argentino Inaki Mazza terminou com a medalha de prata e o belga Steffen Compra completou o pódio com o bronze.

“É uma alegria muito grande poder representar o Brasil e ainda mais sair como campeão da etapa. Acabei competindo em uma categoria com idade livre para poder ganhar ritmo para o Mundial na próxima semana e isso foi determinante para me superar e alcançar a primeira colocação”, destacou Gustavo.

Entre os demais integrantes da seleção, Eduarda Bordignon terminou em 17º lugar, Andre Luiz de Souza em 30º lugar, Cauan Madona em 36º lugar e Caio Sousa em 47º lugar. O próximo objetivo da equipe brasileira será o Campeonato Mundial, também na China, entre os dias 10 e 12 de novembro.

“Finalizamos a primeira participação internacional da seleção com muito aprendizado e gratidão pelos resultados alcançados. Estamos aqui competindo contra os melhores do mundo e conseguimos fazer boas apresentações. O título conquistado pelo Gustavo é prova do resultado desse trabalho que está sendo iniciado pela confederação. Agora é manter o foco e pensar no Mundial na próxima semana”, comentou Diogo Canina, Coordenador Geral do BMX Freestyle na CBC.

Foto: FISE



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar