Últimas Notícias

Esquiador Bode Miller anuncia aposentadoria

Um dos maiores nomes dos esportes de inverno dos Estados Unidos anunciou a sua aposentadoria. Considerado uma lenda do esqui alpino, Bode Miller encerra a sua carreira aos 40 anos de idade, colocando fim a uma série de especulações sobre o seu futuro no esporte.

Miller, que conquistou a medalha de ouro olímpica no Super Combinado em Vancouver 2010, não competiu mais desde que sofreu uma lesão na perna no Campeonato Mundial de 2015 em Beaver Creek, há quase dois anos.

Já era esperado que Miller se aposentasse desde que não foi nomeado para integrar a equipe de esqui dos Estados Unidos de 2017/2018. Miller é considerado um dos melhores esquiadores da Copa do Mundo da Federação Internacional de Esqui (FIS), tendo ganhado 33 eventos. Detentor de quatro títulos mundiais, além de ter conquistado três medalhas olímpicas de prata e duas de bronze, disse que tomou a decisão há muito tempo. Miller aceitou a proposta de ser comentarista do esqui alpino durante as Olimpíadas de PyeongChang 2018 na NBC.

"Eu terminei. Eu tive uma longa carreira como esquiador, mas não estou ansioso por isso. Isso já aconteceu há muito tempo (decisão de parar). Mas apenas com meus filhos e com o tempo e a vida, quando olho para esquiar agora, eu realmente não sinto que tenho alguma coisa, a motivação, o desejo, tudo para atravessar isso novamente. Poderia ser outra coisa se fosse um esporte diferente, como você sabe, golfe ou tênis ou algo em que eu pudesse ir lá e mancar. Mas o esqui é tão perigoso e arriscado, e há muito o que pode ser ruim para você. Eu acho que apenas a preparação para isso já muito exigente. Não é possível fazer isso", afirmou o ex-atleta em entrevista ao In Deep with Graham Bensinger, programa de televisão nos EUA.


A FIS emitiu um comunicado elogiando Miller por sua carreira e pelo que fez pelo esporte, e desejou uma boa aposentadoria para o norte-americano. "Obrigado Bode por tudo o que você fez para o esqui alpino, você era um atleta carismático que ajudou a desenvolver nosso esporte. Nós vamos sentir sua falta na turnê da Copa do Mundo e desejamos o melhor para você no futuro", disse a nota.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar