Últimas Notícias

Espanha goleia e assume liderança isolada de seu grupo nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de Futebol Feminino


Nove partidas agitaram mais uma rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Futebol Feminino. A rodada começou no domingo (26) com uma partida. Pelo Grupo 7 na capital finlandesa Helsinque, a Finlândia goleou Israel por 4 a 0. Já na terça-feira (28), em jogo que valia a liderança do Grupo 7, a Espanha goleou a Áustria por 4 a 0, em partida disputada em Mallorca (ESP). As espanholas agora assumem a liderança isolada da chave com 9 pontos.

Pelo Grupo 1, a seleção do País de Gales se manteve na liderança do grupo com 10 pontos ao vencer em Zenica (BIH) a Bósnia por 1 a 0. Em seguida vem a Inglaterra, que continua na cola das galesas com 1 ponto a menos. Em Colchester (ENG), as inglesas golearam o Cazaquistão por 5 a 0.

No Grupo 2, a Suíça manteve os 100% de aproveitamento com 4 vitórias em 4 jogos. A vítima da vez foi a Albânia, em que as suíças golearam por 5 a 1, em partida disputada em Biel (SUI).

Em jogo que valia a liderança do Grupo 3 em Nijmegem (NED), Holanda e Irlanda não saíram do 0 a 0 e agora as duas seleções dividem a ponta do grupo com 7 pontos, um a mais que a Noruega. Na outra partida do grupo, a Irlanda do Norte foi até Zilina (SVK) e conseguiu sua primeira vitória ao bater a Eslováquia por 3 a 1.

Se no futebol masculino a Itália decepcionou, não se pode dizer a mesma coisa do feminino. Em Estoril (POR) pelo Grupo 6, as italianas derrotaram Portugal por 1 a 0, assumindo a liderança isolada da chave com 12 pontos em 4 jogos. Na outra partida do grupo na capital romena Bucareste, a Romênia conseguiu seu primeiro triunfo ao vencer a Moldávia por 3 a 1.

Foto: RFEF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar