Equipe dos EUA bate recorde mundial na etapa de Xangai da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade em Pista Curta 2017-18


No último fim de semana foi realizado em Xangai (CHN) a terceira e penúltima etapa da temporada 2017-18 da Copa do Mundo de Velocidade em Pista Curta. 

Feminino:

Na prova de 500m a canadense Kim Boutin ficou com a vitória, com a italiana Arianna Fontana em segundo e a russa Sofia Prosvirnova em terceiro. Boutin venceu também a prova dos 1.000m, fazendo dobradinha com sua compatriota Marianne St-Gelais, que ficou em 2° lugar, com a italiana Arianna Fontana completando o pódio.

Nos 1.500m houve dobradinha sul-coreana com Suk Hee Shim ficando com o ouro e sua compatriota Min Jeong Choi, que havia vencido esta prova nas duas primeiras etapas, ficando com a prata. A canadense Marianne St-Gelais ficou com o bronze. E no revezamento dos 3.000m a Coreia do Sul venceu pela segunda vez na temporada, com a China ficando em segundo e a Itália em terceiro.

Masculino:

Na prova dos 500m o ouro ficou com o chinês Wu Dajing, com dois sul-coreanos completando o pódio: Yi Ra Seo com a prata e Do Kyoum Kim com o bronze. Wu Dajing também venceu a prova dos 1.000m, dessa vez com a companhia de dois húngaros no pódio, já que Shaolin Sandor Liu terminou em segundo e Shaoang Liu em terceiro.

Nos 1.500m o sul-coreano Dae Heon Hwang venceu pela segunda vez consecutiva na temporada nesta prova, com o holandês Sjinkie Knegt em segundo e o sul-coreano Do Kyoum Kim completando o pódio. E no revezamento dos 5.000m, em uma chegada super disputada decidida no photo finish, a equipe dos Estados Unidos ficou com a vitória, batendo o recorde mundial da prova com o tempo de 6:29.052 e com apenas 24 centésimos de vantagem sobre a Coreia do Sul, que chegou em segundo lugar, com o Canadá em terceiro.

A última etapa da Copa do Mundo acontecerá na capital sul-coreana Seul, entre os dias 16 e 19 de novembro, onde estarão em um jogo um total de 110 vagas olímpicas.

Foto: ISU


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes