Últimas Notícias

Equipe dos EUA bate recorde mundial na etapa de Xangai da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade em Pista Curta 2017-18


No último fim de semana foi realizado em Xangai (CHN) a terceira e penúltima etapa da temporada 2017-18 da Copa do Mundo de Velocidade em Pista Curta. 

Feminino:

Na prova de 500m a canadense Kim Boutin ficou com a vitória, com a italiana Arianna Fontana em segundo e a russa Sofia Prosvirnova em terceiro. Boutin venceu também a prova dos 1.000m, fazendo dobradinha com sua compatriota Marianne St-Gelais, que ficou em 2° lugar, com a italiana Arianna Fontana completando o pódio.

Nos 1.500m houve dobradinha sul-coreana com Suk Hee Shim ficando com o ouro e sua compatriota Min Jeong Choi, que havia vencido esta prova nas duas primeiras etapas, ficando com a prata. A canadense Marianne St-Gelais ficou com o bronze. E no revezamento dos 3.000m a Coreia do Sul venceu pela segunda vez na temporada, com a China ficando em segundo e a Itália em terceiro.

Masculino:

Na prova dos 500m o ouro ficou com o chinês Wu Dajing, com dois sul-coreanos completando o pódio: Yi Ra Seo com a prata e Do Kyoum Kim com o bronze. Wu Dajing também venceu a prova dos 1.000m, dessa vez com a companhia de dois húngaros no pódio, já que Shaolin Sandor Liu terminou em segundo e Shaoang Liu em terceiro.

Nos 1.500m o sul-coreano Dae Heon Hwang venceu pela segunda vez consecutiva na temporada nesta prova, com o holandês Sjinkie Knegt em segundo e o sul-coreano Do Kyoum Kim completando o pódio. E no revezamento dos 5.000m, em uma chegada super disputada decidida no photo finish, a equipe dos Estados Unidos ficou com a vitória, batendo o recorde mundial da prova com o tempo de 6:29.052 e com apenas 24 centésimos de vantagem sobre a Coreia do Sul, que chegou em segundo lugar, com o Canadá em terceiro.

A última etapa da Copa do Mundo acontecerá na capital sul-coreana Seul, entre os dias 16 e 19 de novembro, onde estarão em um jogo um total de 110 vagas olímpicas.

Foto: ISU


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar