Últimas Notícias

Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - 2ª Rodada


Foi realizada a segunda rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino. A rodada foi iniciada no domingo (26) com 8 partidas. Pelo Grupo A, a seleção de Montenegro conseguiu sua primeira vitória ao vencer Belarus em Minsk (BLR) por 91 a 67. O ala pivô montenegrino Blagota Sekulic foi o destaque da vitória com um duplo-duplo: 11 pontos e 10 rebotes. Na outra partida do grupo que foi realizada em Burgos (ESP), a Espanha chegou ao seu segundo triunfo ao vencer a Eslovênia por 92 a 84.

Pelo Grupo B, a Turquia foi até Kiev (UKR) e conseguiu sua segunda vitória ao vencer a Ucrânia por 67 a 60. Na outra partida da chave realizada em Riga (LAT), a Letônia conseguiu a primeira vitória ao bater a Suécia por 82 a 73, com o ala armador letão Zanis Peiners sendo o cestinha do jogo com 18 pontos.

Pelo Grupo C, a Lituânia chegou ao seu segundo triunfo ao vencer a Polônia por 75 a 55, em partida disputada em Klaipeda (LTU), com o ala lituano Eimantas Bendzius sendo o cestinha do jogo com 18 pontos. Na outra partida do grupo realizada em Debrecen (HUN), a Hungria venceu Kosovo por 84 a 76, conseguindo sua primeira vitória. No Grupo D, a Itália foi até Zagreb (CRO) e conseguiu sua segunda vitóia ao vencer a Croácia por 80 a 64, com o armador italiano Amedeo Della Valle sendo o cestinha do jogo com 25 pontos. Na outra partida, a Romênia chegou ao seu primeiro triunfo ao vencer em Cluj (ROU) a Holanda por 75 a 68.

Nesta segunda-feira (27) mais 8 partidas foram realizadas. Pelo Grupo E em Rouen (FRA), a França chegou a sua segunda vitória ao despachar a Bósnia por 84 a 65. Na outra partida da chave Nizhny Novgorod (RUS), a Rússia conseguiu sua primeira vitória ao bater a Bélgica por 76 a 69. Pelo Grupo F, a República Tcheca foi até Helsinque (FIN) e venceu a Finlândia por 64 a 56, conseguindo seu segundo triunfo, com o pivô tcheco Ondrej Balvín sendo destaque nos rebotes: 16 ao todo. Na outra partida, a Bulgária foi até Reykjavik (ISL) e venceu a Islândia por 77 a 74, vencendo seu primeiro jogo.

Pelo Grupo G, Sérvia e Alemanha venceram mais uma. Em Belgrado (SRB), os sérvios fizeram 105 a 87 na Geórgia, enquanto os alemães foram até Schwechat (AUT) e atropelaram a Áustria por 90 a 49. E pelo Grupo H em Heraklion (GRE), a Grécia conseguiu sua segunda vitória ao vencer Israel por 82 a 61. E na outra partida, a Estônia conseguiu sua vitória ao vencer a Grã Bretanha por 73 a 70, em partida realizada em Tallinn (EST).

As Eliminatórias retornam nos dias 23, 25 e 26 de fevereiro de 2018 com a disputa da terceira e quarta rodada.

Foto: FIBA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar