Últimas Notícias

Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo de basquete masculino - 2ª rodada, dia 2

Ontem (27) foram disputados o complemento da segunda rodada das eliminatórias das Américas para a Copa do mundo de basquete masculino, que será disputado em 2019 na China.

Pelo Grupo B, O Brasil jogou na Arena Carioca 1 e se manteve na liderança do grupo, ao derrotar a Venezuela por 72 a 60. Anderson Varejão foi o grande destaque do jogo. Apensar do susto que ele deu no terceiro quarto, ao cair e sentir o joelho direito, Varejão voltou no último quarto e comandou a vitória brasileira, com 16 pontos e 12 rebotes. Do lado venezuelano, Edwin Mijares fez 16 pontos. 

O Técnico Aleksandar Petrovic analisou a partida na entrevista coletiva: " Por algumas vezes perdemos a concentração, mas conseguimos nos recuperar. A equipe ficou dispersa em alguns momentos, mas depois dessa partida estou satisfeito porque sabemos que a equipe da Venezuela possui sistemas bem amarrados. A cada janela será um novo desafio. Estou feliz e satisfeito. "

No outro jogo do grupo, o Chile surpreendeu a Colômbia e venceu por 74 a 69 em partida disputada em Medelin (COL). Sebastian Suárez foi o cestinha do Chile com 20 pontos. O Chile agora está em terceiro e a Colômbia está na lanterna do grupo.

Pelo Grupo D, A República Dominicana jogando em casa, derrotou o Canadá por 78 a 66 e assumiu a liderança do grupo. Rigoberto Mendoza foi o cestinha dominicano com 25 pontos.Os Canadenses estão em segundo no grupo  Já as Ilhas Virgens Americanas venceram Bahamas por 93 a 85 e pularam para a terceira colocação no grupo. Já as Bahamas estão na lanterna.  J.Samuel foi o cestinha das Ilhas Virgens com 26 pontos.

As eliminatórias das Américas voltam a ser disputadas entre os dias 22 e 28 de fevereiro, a próxima janela FIBA.


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar