Últimas Notícias

Divulgadas as convocações das Seleções masculina e feminina para o Campeonato das Américas de Golbol 2017

As Seleções brasileiras de goalball masculina e feminina foram convocadas para a disputa do Campeonato das Américas IBSA 2017, que será disputado entre os dias 26 de novembro e 3 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A delegação brasileira será composta por seis atletas em cada categoria, mais os membros de ambas as comissões técnicas.

A lista da equipe feminina conta com muitas novidades. Das atletas que estiveram presentes nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, somente Carol foi convocada. Ela será fundamental para guiar as jovens dentro de quadra. Além da carioca, outra que tem experiência internacional e retorna à Seleção é Jéssica Vitorino, ouro no Parapan-Americano de Toronto.

Já o selecionado masculino tem apenas um rosto novo em relação à equipe que foi bronze na última edição dos Jogos Paralímpicos. Trata-se do ala André Dantas, destaque da Uniace-DF nas últimas temporadas, e que voltou a ser chamado para as fases de treinamento da Seleção este ano.

O Estado de São Paulo lidera o número de convocados e terá seis representantes. Em seguida, aparece o Distrito Federal e o Rio Grande do Norte, com dois jogadores cada. Fecham a lista a Bahia e o Rio de Janeiro, com um convocado.

As duas Seleções terão ainda uma semana para acertarem os últimos detalhes da preparação para a disputa do principal desafio do ano na 5ª Fase de Treinamento, de 19 a 26 de novembro, no CT Paralímpico, local dos jogos da competição.

Abaixo seguem as convocações:

Feminino
Alaine Lilian da Silva Marques (IBC-RJ)
Amanda Emilly Fernandes de Santana (IERC-RN)
Ana Carolina Duarte Ruas Custódio (SANTOS-SP)
Geovana Clara Costa de Moura (ADEVIRN-RN)
Jéssica Gomes Vitorino (UNIACE-DF)
Moniza Aparecida de Lima (ICB-BA)

Masculino
Alex de Melo Sousa (SESI-SP)
André Claudio Botelho Dantas (UNIACE-DF)
José Roberto Ferreira de Oliveira (AJEP/PEAMA-SP)
Josemarcio da Silva Sousa (SESI-SP)
Leomon Moreno da Silva (SANTOS-SP)
Romário Diego Marques (SANTOS-SP)

Foto: CPB/Inovafoto


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar