Últimas Notícias

Definidas as 32 seleções e os potes do Sorteio da Copa do mundo de 2018

Já temos as 32 seleções que estarão na Rússia para a disputa da copa do mundo de futebol de 2018. Nesta última data fifa de 2017, tivemos a última rodada das eliminatórias africanas, além das repescagens europeias e mundiais.


Na Europa, a maior surpresa foi a eliminação da tetracampeã Itália para a Suécia. Os suecos venceram o primeiro jogo em Estocolmo por 1 a 0 e depois seguraram o empate em Milão, garantindo a volta à copa do mundo após ficar de fora das Copas de 2010 e 2014. Já os italianos ficam de fora da copa pela primeira vez em 60 anos- A última ausência dos italianos em copas foi em 1958.

Nos outros confrontos da repescagem europeia, Croácia passou fácil pela Grécia - 4x1 em Zagreb e 0x0 em Atenas - e vai disputar seu quinto mundial. A Dinamarca definiu sua classificação na segunda partida em Dublin, vencendo por 5 a 1 com show de Erikssen, que fez três gols. A Suíça pegou a última vaga após derrotar a Irlanda do Norte por 1 a 0 em Belfast e empatar sem gols em Zurique.

Na África, Egito e Nigéria já estavam classificados e faltava definir as últimas vagas. A Tunísia precisava de um empate para se garantir na Copa e foi o que ele fez, ao empatar sem gols com o Líbano e se classificou, depois de ficar de fora por duas copas (2010 e 2014)

Marrocos tinha um confronto direto contra a seleção da Costa do Marfim fora de casa e não se intimidou, vencendo por 2 a 0 e voltando à Copa do mundo, após 20 anos- sua última participação tinha sido na Copa da França de 1998.

Senegal garantiu sua vaga sem antes ter muita polêmica. os senegaleses tiveram que jogar com África do Sul duas vezes para se classificar. A primeira foi por causa de um jogo, vencido pela África do Sul, que foi anulado pela Fifa por suspeita de manipulação de resultados. E os senegaleses venceram por 2 a 0, garantindo a vaga. Mas Burkina Faso, que estava disputando a vaga, entrou no CAS para que o resultado da primeira partida fosse mantido. Então teve o segundo jogo entre Senegal e África do Sul, válido pela última rodada. E o Senegal venceu novamente por 2 a 1, excluindo assim, qualquer risco de perder a sua vaga

Nas repescagens mundiais, A Austrália passou por Honduras, após um empate por 0x0 no primeiro jogo em Honduras e uma vitória por 3 a 1 em Sydney, com show de Jedinak, que marcou os três gols australianos, garantindo a quarta presença seguida dos Socceroos em Copas. Já em Nova Zelândia e Peru, vimos a seleção peruana quebrar um jejum de 36 anos sem a um copa do mundo, após em empate em Wellintgon e vitória do Peru de 2 a 0 em Lima.


O sorteio dos grupos será realizado no dia 1º de Dezembro em Moscou. E estas são as 32 seleções classificadas. 

Europa - Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Islândia, Polônia, Portugal, Rússia (país-sede), Sérvia, Suíça e Suécia
Ásia - Arábia Saudita, Austrália, Coréia do Sul, Irã e Japão
África - Egito, Marrocos, Nigéria, Senegal e Tunísia
América do Sul- Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Uruguai
América do Norte e Central - Costa Rica, México e Panamá

Os potes do sorteio do dia 1º de dezembro ficaram da seguinte forma

Pote 1 (cabeças de chave) - Rússia, Alemanha, Brasil Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França
Pote 2 - Espanha, Peru, Suíça, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai e Croácia
Pote 3 - Dinamarca, Islândia, Costa Rica, Suécia, Tunísia, Egito, Senegal e Irã
Pote 4 - Sérvia, Nigéria, Austrália, Japão, Marrocos, Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita



fotos: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar