Últimas Notícias

Cubano assumirá a presidência interina do Comitê Paralímpico das Américas

O cubano Eduardo Montenegro será o presidente do Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês) até a eleição da Assembleia Geral Extraordinária da entidade, em 2018. O anúncio foi feito neste sábado, 18, pelo Comitê Executivo da entidade, em Lima, no Peru. 

A decisão de indicar Montenegro para o cargo sucede a morte do argentino Jose Luis Campo, que ocupava o cargo máximo da entidade e faleceu no dia 16 de outubro. Montenegro anteriormente exercia a função de vice-presidente da APC. 

No sábado, o Comitê Executivo da APC também apontou o americano Julie O'Neill Dussliere como seu novo vice-presidente. Dionicio Zeledon, da Nicarágua, foi escolhido como novo membro do comitê - também composto pelo equatoriano Bayron Lopez e pelo colombiano Pedro Mejia. 

O'Neill Dussliere e Zeledon ainda aguardam para ter a ratificação das suas escolhas pelo comitê executivo do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) e pela Assembleia Geral Extraordinária da APC, no próximo ano. 

A APC é um comitê sob a governança do IPC, cuja constituição estipula que, na falta do presidente, o vice-presidente assume a função máxima do órgão. 


Jose Luis Campo morreu em sua cidade-natal, Mar del Plata, na Argentina, em 16 de outubro. Ele sofreu um problema cardíaco enquanto participava de um evento para levantar fundos. Campo foi escolhido presidente da APC em 1997 e permaneceu na função até 2005. Depois, foi escolhido novamente em 2013 e reeleito neste ano. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar