Últimas Notícias

Comitê organizador divulga primeiras imagens da Vila Olímpica de PyeongChang 2018

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang de 2018 revelou nesta sexta-feira, 3 de novembro, as primeiras imagens e mais detalhes da Vila Olímpica que abrigará os atletas e demais membros das delegações que competirão no evento entre os dias 9 e 25 de fevereiro. As delegações começarão a se mudar para a Vila Olímpica de Gangneung no final de janeiro.

A construção na Vila Olímpica em Gangneung, que também receberá o curling, hóquei no gelo, patinação artística e patinação de velocidade durante os Jogos, foi concluída em setembro. Construída no bairro de Gyo-dong, a Vila conta com 9 prédios que variam de 22 a 25 andares e contêm um total de 922 unidades habitacionais. De acordo com os organizadores a capacidade da Vila é de 2.717 pessoas. Haverá uma seção operacional, incluindo um centro de boas-vindas, o centro de transporte e a área de jantar dos atletas, além de uma seção residencial.

O gerente da equipe de instalações da Vila Olímpica, Choi Seung-yeong, afirmou que agora faltam apenas os toques finais, como trazer os móveis e o paisagismo adicional. Choi prometeu que até o dia 20 de dezembro essas tarefas já terão sido concluídas. "Nós tentamos construir a Vila Olímpica o mais próximo possível do centro da cidade e da conexão com a via expressa de Gangneung. Demora cerca de 10 minutos de carro da Vila até os locais. Porque é aí que os atletas dormem, tentamos fazer dele um lugar calmo e relaxante”, afirmou Choi.

A acomodação tem sido uma das principais preocupações em relação à construção das Olimpíadas de Inverno em Pyeongchang. Em maio os Comitês Olímpicos Nacionais (NOCs) expressaram receio sobre a falta de camas na principal Vila dos Atletas para Pyeongchang 2018.

A falta de hotéis no aglomerado de montanhas, poderia significar que os oficiais das equipes, bem como os treinadores, teriam de permanecer no cluster costeiro de Gangneung. Pyeongchang 2018 tem como objetivo diminuir essa defasagem com a construção de novos hotéis, mas foi revelado em julho que 11 hotéis ainda precisam ser concluídos antes dos Jogos.




Fotos: Governo Coreano

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar