Últimas Notícias

Comitê Organizador de Tóquio 2020 lista "dez razões" para ir aos Jogos de Tóquio

Dentro das festividades em torno dos mil dias para a Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020, o Comitê Organizador do evento produziu uma lista de dez razões para que o torcedor resolva conferir "in loco" as Olimpíadas e Paralimpíadas no país asiático. Confira:

1. Tóquio é um museu aberto da arquitetura
Japão tem o maior número de arquitetos per capita do mundo e a cidade está cheia de arranha-céus impressionantes, casas e edifícios futuristas vencedores do Prêmio Pritzker (premiação considerada a mais importante do segmento no mundo). A arquitetura dos locais de competições dos Jogos de 2020 por si só faz valer a pena conhecer.

2. Mais jovem, mais urbano
Quatro esportes irão estrear nos Jogos de Tóquio. Você terá a oportunidade de ver as primeiras medalhas de ouro aos melhores atletas do caratê, skate, escalada e surfe.

A Aomi Urban Sports Venue vai receber as provas de skate e escalada esportiva e os torcedores poderão usar os locais durante os Jogos. Será a primeira vez que um local de competição será aberto para uso do público durante os Jogos.

Enquanto isso, o mundo do surfe está planejando um festival na praia de Tsurigasaki, incorporando yoga, arte, música, coaching e discussões ambientais.

3. A cidade mais segura do mundo
Tóquio consegue ser ao mesmo tempo a maior e mais segura cidade do mundo, segundo os organizadores. É difícil acreditar? Veja isso: em 2016, foram entregues 32 milhões de dólares em dinheiro perdido nas estações de trem de Tóquio.

4. Bem-vindo ao futuro
O comitê organizador diz que os Jogos serão os mais inovadores da história. Eles irão mostrar tecnologia japonesa de ponta. Veículo de hidrogênio, dispositivos de tradução multilíngue e aplicativos de esportes de dados. Eles também não vão esquecer da acessibilidade. Tóquio 2020 pretende encorajar a inovação como nunca antes.

5. Paraíso da comida
Você sabia que existem 3.620 bares de sushi em Tóquio e restaurantes com mais estrelas Michelin do que em qualquer outra cidade do mundo? Tóquio é uma experiência gastronômica e 17 dias olímpicos não serão suficientes para explorar todas as iguarias da cozinha japonesa.

6. Novos astros do esporte
Dos 11.090 atletas esperados nos Jogos Olímpicos, 339 voltarão para casa com uma medalha de ouro. E uma minoria alcançará o estrelato. Ir para Tóquio significa assistir ao surgimento de uma nova geração de lendas do esporte.

7. Faça parte da festa
O Comitê Organizador convida todos os visitantes de Tóquio, até o fim de 2019, para entregar o celular antigo para que o aparelho seja reciclado e vire metais na produção das medalhas que serão entregues aos atletas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020.

Ao chamar a atenção do público para a importância da sustentabilidade, a ideia é oferecer a todos a oportunidade de desempenhar um papel nos preparativos dos Jogos e ter uma peça real deles sendo parte das medalhas que os atletas sonham em conquistar.

8. Aproveite a vida de cidade grande
Tóquio está no topo da lista de cidades mais habitáveis do mundo da Monocle em 2017 e foi escolhida pelos leitores da Condé Nast Traveler como a melhor cidade do mundo em 2017. Única no mundo, Tóquio é o lugar onde o velho se encontra com o novo – uma terra de milhares de conveniências. Badalada e ao mesmo tempo calma, super fácil de navegar com 760 estações de trem, museus de arte moderna e templos centenários, Tóquio sempre habitou o imaginário dos viajantes.

9. O poder das mulheres
Os Jogos de Tóquio 2020 serão os mais equilibrados em termos de gênero na história das Olimpíadas. As mulheres deverão representar quase 49% do total de atletas. Além disso, o número de eventos mistos foi duplicado de nove no Rio 2016 para 18.

10. Descubra o verdadeiro significado de Omotenashi
A hospitalidade japonesa é conhecida. O Japão muitas vezes é referido como o país mais educado do mundo e um dos conceitos que sustentam essa afirmação é o Omotenashi, que pode ser traduzido como hospitalidade em japonês. Segundo o comitê organizador, a melhor maneira de descobrir o verdadeiro significado da expressão é chegar a Tóquio e experimentá-lo por si mesmo.

Foto: AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar