Com apoio do COI, Torneio de 'Starcraft 2' será disputado antes dos Jogos de Inverno em PyeongChang

Patrocinadora do COI e organizadora do Intel Extreme Masters, a gigante da informática Intel anunciou que uma das etapas de sua competição em 2018 será disputada em PyeongChang, antes do início dos jogos olímpicos de inverno em fevereiro. O evento de esporte eletrônico ainda contará com o suporte do Comitê Olímpico Internacional (COI)

"Estamos orgulhosos pela nossa patrocinadora mundial trazer essa competição para PyeongChang às vésperas dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. Depois da Cúpula Olímpica da semana passada, o COI vai agora explorar ainda mais a relação do e-sport com o Movimento Olímpico. Este é o começo de um futuro animador e estamos interessados em ver como essa experiência vai se desenrolar" declarou o diretor-geral de serviços de televisão e marketing do COI, Timo Lumme.

Na Vila Olímpica, visitantes, atletas e membros de comissão técnica poderão ter acesso a diversas ações ligadas aos games. Além do torneio de Starcraft 2, também haverá uma disputa-exibição separada do game "Steep: Road do the Olympics", jogo licenciado das Olimpíadas de Inverno.

Na semana passada, o COI admitiu, pela primeira vez de forma oficial, que os e-sports "podem ser considerados uma atividade esportiva". A entidade definiu diversos pontos para o reconhecimento vir a acontecer, tal qual não infringir os valores olímpicos e a necessidade de um órgão que o cumprimento das regras e regulamentos do Movimento Olímpico.


foto:Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes