Últimas Notícias

COI tira os dois ouros de Alexander Zubkov no Bobsled de Sochi 2014

O Comitê Olímpico Internacional (COI) desqualificou nesta sexta-feira (24) o duas vezes medalhista de ouro em Sochi 2014 Alexander Zubkov (RUS).

Zubkov, campeão olímpico no Bobsled com 2 e 4 pessoas, acabou desclassificado por estar envolvido no esquema de doping sistemático orquestrado pelo estado russo. 

Foi mais um golpe duro na Rússia. Na quara-feira (22), Alexander Tretyakov (RUS), ouro no Skeleton em 2014, também havia sido desqualificado pelos mesmos motivos.

Além de Zubkov, o COI também desqualificou Olga Fatuklina (RUS), prata nos 500m da Patinação de Velocidade em 2014.

Zubkov e Fatuklina também foram banidos de futuros Jogos Olímpicos. Os atletas podem apelar das desclassificações.

Foto: AFP/Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar