Últimas Notícias

COI considera processos de ética contra membros acusados de assédio sexual

O departamento de ética e conformidade do COI está atualmente investigando atualmente acusações de assédio sexual contra o israelense Alex Gilady.

Será tomada uma decisão se a denúncia vai prosseguir para a comissão de ética.

Gilady, um membro do COI desde 1994 que atualmente é vice-presidente da Comissão de Coordenação para Tóquio 2020, é acusado de assédio por duas mulheres jornalistas na década de 1990.

Neri Livneh, acusou-o de expor-se e propositá-la durante uma reunião de trabalho sobre seu papel como presidente do Keshet Broadcasting Group em 1999.

Oshrat Kotler, afirmou ter recebido uma "proposta indecente" de Gilady há 25 anos atrás.

Gilady negou ambas as acusações.
"Em todos os casos, não havia intenção de causar mal, e se meu comportamento causasse algum agravamento - sinto muito", disse ele em uma declaração enviada para o site inside the games.

O jornal israelense Haaretz também publicou alegações anônimas de estupro de outras três mulheres nas décadas de 1970 e 1990.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar