Últimas Notícias

COI bane 3 bobsledders da Rússia por doping

O COI baniu dos bobsledders da Rússia Aleksandr Kasyanov, Aleksei Pushkarev e Ilvir Khuzin por alegações de doping relacionadas as Olimpíadas de Sochi 2014.
FO COI está re-testando atletas russos do evento depois que Grigory Rodchenkov, ex-chefe do laboratório anti-doping de Moscou,  soltou o verbo dizendo que era um programa de doping patrocinado pelo estado.

A Rússia negou as acusações, dizendo que é vítima de truques políticos, destinada a sujar  sua reputação e a conter seu sucesso esportivo.

Neste mês mais de 20 atletas russos receberam proibições anti-doping.

O Kremlin disse que atuaria para proteger os atletas russos e criticou as proibições.

"Nós rejeitamos veementemente todas as acusações de que o estado pode estar envolvido de forma alguma na obrigação de doping em atletas russos", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em entrevista coletiva para repórteres.

"Infelizmente, seus patrocinadores e aqueles que o abrigam têm uma orelha de lata sobre isso ... E, portanto, a situação certamente continua complicada e os interesses de nossos atletas sofrem".

Kasyanov, Pushkarev e Khuzin não ganharam medalhas em Sochi.

O presidente da federação russa de bobsleigh, Alexander Zubkov, acusou as autoridades esportivas de tentar enfraquece-lo.

Zubkov perdeu uma medalha ganha em Sochi e não terá direito a credenciamento em PyeongChang 2018.

Foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar