Últimas Notícias

COB anuncia que Agberto Guimarães não é mais Diretor Executivo da entidade

Em nota divulgada na noite de quinta (23), o Comitê olímpico Brasileiro anunciou que Agberto Guimarães não é mais diretor executivo do COB. Segundo a entidade, o desligamento foi de comum acordo, "Seguindo a reestruturação assumida pela nova gestão, decidimos pelo encerramento do ciclo do profissional no COB. "

Agberto assumiu o cargo de diretor executivo em outubro de 2016, ficando um pouco mais de um ano no cargo. Ex- corredor campeão pan-americano nos 800 e 1500m em Caracas-83, Agberto ingressou no COB em 1999.  Ele ajudou a montar o departamento de Ciências do Esporte e gerenciou os projetos da Solidariedade Olímpica no Brasil. Depois, atuou no Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, como Diretor de Esportes. Após o Pan, foi chamado a contribuir no Comitê de Candidatura e depois no Comitê Organizador Rio 2016. 

No Rio 2016, também como Diretor de Esportes, Agberto teve a tarefa de planejar e organizar todas as competições esportivas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, incluindo a logística da competição e treinamento e as cerimônias de premiação.

Por ser um cargo de extrema importância no COB, em breve deverá ser anunciado um diretor executivo para entidade, pois todo o planejamento do esporte para os jogos de Tóquio-2020 passa por quem exerce essa função.


foto: Saulo Cruz/Exemplus/ COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar