Ciclista britânico quer ser o primeiro em 20 anos a vencer o Giro d'Italia e o Tour de France no mesmo ano

Chris Froome da Grã-Bretanha tentará se tornar o primeiro ciclista em 20 anos a conquistar o Giro d'Italia / Tour de France depois de confirmar na quarta-feira (29) que eu iria enfrentar ambas as corridas em 2018

O italiano Marco Pantani foi o último homem a conquistar a façanha em 1998, depois disso, vários fantásticos ciclistas tentaram e falharam.

O Team Sky de Froome ganhou o Tour de França pela quarta vez em cinco anos em julho, antes de se tornar o primeiro britânico a reivindicar a vitória na Vuelta. Se ele ganhar o Giro, ele seria apenas o terceiro piloto a manter todos os três títulos da Grand Tour ao mesmo tempo.

Com o Giro de três semanas 3546,2 km, iniciado em Jerusalém em 4 de maio e o Tour, que começa dois meses depois, Froome está perto de assumir uma tarefa difícil, mas está confiante de que ele estará em forma ideal para dominar em Roma e Paris.

"É algo que a equipe considerou cuidadosamente e conversamos muito", disse Froome, de 32 anos, em um comunicado.

"Sabemos que seria uma façanha significativa na era moderna ganhar o Giro e o Tour na mesma temporada, mas a forma como conseguimos as coisas este ano me dá confiança de que eu possa atingir com sucesso ambas as raças".

Froome, que não montou o Giro desde 2010 e ainda não reivindicou a Maglia Rosa, poderia se beneficiar de uma semana extra entre as duas corridas no próximo ano, devido a um passeio ligeiramente posterior graças ao choque com a Copa do Mundo de futebol na Rússia .
O Giro, que contará com oito finais de cúpula e dias de escalada brutais na última semana, promete uma batalha feroz pela classificação geral com a Froome contra duas vezes o vencedor, Vincenzo Nibali e o campeão 2017, Tom Dumoulin.

"É uma situação única para mim, tendo vencido o Tour e Vuelta e agora ter a oportunidade de ir ao Giro e tentar vencer um terceiro Grand Tour consecutivo", disse Froome.

"É realmente emocionante poder enfrentar um novo desafio, fazer algo que talvez as pessoas não esperem e misturá-lo. É uma nova motivação para eu ver se posso tirar algo especial no próximo ano ".


Fonte / Foto: Reuters


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes