Últimas Notícias

Ciclista britânico quer ser o primeiro em 20 anos a vencer o Giro d'Italia e o Tour de France no mesmo ano

Chris Froome da Grã-Bretanha tentará se tornar o primeiro ciclista em 20 anos a conquistar o Giro d'Italia / Tour de France depois de confirmar na quarta-feira (29) que eu iria enfrentar ambas as corridas em 2018

O italiano Marco Pantani foi o último homem a conquistar a façanha em 1998, depois disso, vários fantásticos ciclistas tentaram e falharam.

O Team Sky de Froome ganhou o Tour de França pela quarta vez em cinco anos em julho, antes de se tornar o primeiro britânico a reivindicar a vitória na Vuelta. Se ele ganhar o Giro, ele seria apenas o terceiro piloto a manter todos os três títulos da Grand Tour ao mesmo tempo.

Com o Giro de três semanas 3546,2 km, iniciado em Jerusalém em 4 de maio e o Tour, que começa dois meses depois, Froome está perto de assumir uma tarefa difícil, mas está confiante de que ele estará em forma ideal para dominar em Roma e Paris.

"É algo que a equipe considerou cuidadosamente e conversamos muito", disse Froome, de 32 anos, em um comunicado.

"Sabemos que seria uma façanha significativa na era moderna ganhar o Giro e o Tour na mesma temporada, mas a forma como conseguimos as coisas este ano me dá confiança de que eu possa atingir com sucesso ambas as raças".

Froome, que não montou o Giro desde 2010 e ainda não reivindicou a Maglia Rosa, poderia se beneficiar de uma semana extra entre as duas corridas no próximo ano, devido a um passeio ligeiramente posterior graças ao choque com a Copa do Mundo de futebol na Rússia .
O Giro, que contará com oito finais de cúpula e dias de escalada brutais na última semana, promete uma batalha feroz pela classificação geral com a Froome contra duas vezes o vencedor, Vincenzo Nibali e o campeão 2017, Tom Dumoulin.

"É uma situação única para mim, tendo vencido o Tour e Vuelta e agora ter a oportunidade de ir ao Giro e tentar vencer um terceiro Grand Tour consecutivo", disse Froome.

"É realmente emocionante poder enfrentar um novo desafio, fazer algo que talvez as pessoas não esperem e misturá-lo. É uma nova motivação para eu ver se posso tirar algo especial no próximo ano ".


Fonte / Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar