Campeonato Europeu de levantamento de peso de 2018 é adiado devido à suspensão russa

O Campeonato Europeu de levantamento de peso de 2018 teve a sua data alterada, passando da primavera europeia para o outono. A decisão teria sido tomada para a competição poder contar com a equipe russa, que cumpre suspensão imposta pela Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF) devido aos inúmeros casos de doping dos atletas russos durante as Olimpíadas de Pequim e Londres. Com o adiamento, daria tempo de a Rússia cumprir a suspensão imposta de 1 ano e disputar o europeu.

A informação foi dada pelo presidente da Federação Russa de Halterofilismo (RWF), Maxim Agapitov, em uma coletiva de imprensa na terça-feira, 31 de outubro. "O Campeonato Europeu programado para março foi adiado para o final do outono, pois nossa suspensão será levantada", disse ele.


Em 30 de setembro a IWF suspendeu a seleção russa de competições internacionais por 12 meses, juntamente com outros oito países. A RWF considera fazer um apelo contra a suspensão dos atletas russos de competições internacionais pela IWF, disse Maxim Agapitov. "Quanto à possibilidade de apelar da decisão da Diretoria Executiva da Federação Internacional, dentro de duas semanas, receberemos uma decisão completa da organização e realizaremos consultas sobre isso. Vou enfatizar mais uma vez, precisamos aceitar o fato de termos tido violações sistêmicas. Precisamos construir nosso futuro", garantiu Agapitov.

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes