Últimas Notícias

Campeonato Europeu de levantamento de peso de 2018 é adiado devido à suspensão russa

O Campeonato Europeu de levantamento de peso de 2018 teve a sua data alterada, passando da primavera europeia para o outono. A decisão teria sido tomada para a competição poder contar com a equipe russa, que cumpre suspensão imposta pela Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF) devido aos inúmeros casos de doping dos atletas russos durante as Olimpíadas de Pequim e Londres. Com o adiamento, daria tempo de a Rússia cumprir a suspensão imposta de 1 ano e disputar o europeu.

A informação foi dada pelo presidente da Federação Russa de Halterofilismo (RWF), Maxim Agapitov, em uma coletiva de imprensa na terça-feira, 31 de outubro. "O Campeonato Europeu programado para março foi adiado para o final do outono, pois nossa suspensão será levantada", disse ele.


Em 30 de setembro a IWF suspendeu a seleção russa de competições internacionais por 12 meses, juntamente com outros oito países. A RWF considera fazer um apelo contra a suspensão dos atletas russos de competições internacionais pela IWF, disse Maxim Agapitov. "Quanto à possibilidade de apelar da decisão da Diretoria Executiva da Federação Internacional, dentro de duas semanas, receberemos uma decisão completa da organização e realizaremos consultas sobre isso. Vou enfatizar mais uma vez, precisamos aceitar o fato de termos tido violações sistêmicas. Precisamos construir nosso futuro", garantiu Agapitov.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar