Últimas Notícias

Campeão mundial de xadrez afirma que esporte merece ser prioridade olímpica ao invés dos e-sports

O surgimento dos e-sports fazem muitos se perguntar se futuramente vídeo-game será modalidade olímpica.

O norueguês Magnus Carlsen, campeão mundial de xadrez desde 2013 e atual líder do ranking mundial da modalidade pensa que o seu esporte merece prioridade. "O xadrez tem séculos, mesmo milênios da história, os e-sports não", disse Carlsen por telefone depois de competir no Champions Showdown no Chess Club & Scholastic Center de Saint Louis. "Pessoalmente, para mim, não faria sentido os e-sports entrarem nas Olimpíadas primeiro".

O primeiro passo para um esporte sonhar com as Olimpíadas é ter um órgão governamental reconhecido.

A World Chess é reconhecida pelo COI, o e-sports não tem uma confederação reconhecida pelo COI.

Atualmente 30 confederações de esportes que não estão nas olimpíadas são reconhecidas pelo COI, a federação de futebol americano e a federação de cabo de guerra são exemplos.

O xadrez teve uma federação reconhecida pelo COI em 1999 e além do xadrez outras federações pediram a inclusão nas Olimpíadas mas os pedidos foram negados.

Foto:Chess Club & Scholatisc of Saint Louis

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar