Últimas Notícias

Campeã Mundial da Marcha Atlética de 50km entra com processo para incluir a prova no Europeu de Atletismo

A portuguesa Inês Henriques, campeã mundial dos 50 km da marcha atlética, entrou com um processo no tribunal da Associação Europeia de Atletismo para a inclusão da prova nos Europeu de Atletismo em 2018.

Em declaração à agência Lusa, Inês Henriques, que é recordista mundial da distância (4:05.56 horas), explicou que a decisão foi tomada depois de, no final de outubro, ter sabido pelo presidente da entidade, Svein Arne, que a prova não faria parte do calendário da competição, que acontecerá em Berlim (GER).

"Tendo em conta que, provavelmente, vai ser o meu último campeonato europeu, queria ter a oportunidade de participar na prova e lutar por medalhas", afirmou a atleta, de 37 anos.

Inês Henriques explicou que lhe foi dito uma das razões para a não inclusão da prova no calendário foi o facto de já estarem fechados vários acordos ao nível das transmissões televisivas.

A atleta portuguesa classifica esta decisão como um "retrocesso no direito pela igualdade de oportunidades" e admite que esta decisão pode ter efeitos na inclusão da prova nos Jogos Olímpicos em 2020.

"Se nós queremos lutar para estar nos Jogos Olímpicos é muito importante estarmos no campeonato Europeus, afirmou a atleta, acrescentando: "Precisamos de mais mulheres para participar dos 50 quilômetros da marcha".

Com informações de: Diário Record
Foto: Fernando Ferreira


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar