Últimas Notícias

Bruna Takahashi é bronze no torneio sub-21 do Aberto da Bélgica de Tênis de Mesa

Bruna Takahashi conseguiu um grande resultado no Aberto da Bélgica do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A brasileira ficou a medalha de bronze do torneio individual sub-21 ao ter conseguido alcançar as semifinais da competição. Nesta sexta-feira (3), ela acabou sendo derrotada pela sul-coreana Zion Lee, mas o resultado foi suficiente para garantir a terceira colocação.
 
A partida valendo uma vaga para a final foi muito acirrada e Bruna quase aplicou uma virada na partida. Zion venceu os dois primeiros sets por 11/9 e 11/2, abrindo 2 a 0 no confronto. Porém, a brasileira se recuperou e bateu a sul-coreana nas duas parciais seguintes (11/6 e 11/9), empatando a partida em 2 a 2. No set decisivo, a atleta asiática se impôs e aplicou um 11 a 6, fechando o embate em 3 sets a 2.
 
Bruna foi uma das cabeças de chave da competição e, por isso, entrou já na fase decisiva do individual sub-21. Na estreia, ela derrotou a italiana Veronica Mosconi por 3 a 1 (7/11, 11/8, 11/7 e 11/8). Nas oitavas de final, ela superou a espanhola Xuan Zhang pelo mesmo placar, as parciais foram: 11/7, 11/6, 4/11 e 11/9. A classificação para a semifinal aconteceu contra a alemã Yuan Wan, o jogo terminou 3 a 0 para a brasileira, com parciais de 11/6, 11/9 e 12/10.
 
Bruna volta a disputar uma etapa do Circuito Mundial daqui a duas semanas, quando vai para Estocolmo jogar o Aberto da Suécia. A competição vai ocorrer entre os dias 13 e 19 de novembro e contará também com os brasileiros Hugo Calderano, Eric Jouti e Lin Gui.

Foto: ITTF



   

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar