Últimas Notícias

Brasileiras vão para a disputa do nono lugar no torneio por equipes do Mundial Juvenil de Tênis de Mesa

O Campeonato Mundial Juvenil de Tênis de Mesa começou, e o time feminino do Brasil busca ficar entre as dez primeiras da competição. Nesta terça-feira (28), as brasileiras vão enfrentar a Rússia , às 6h30 (horário de Brasília), na disputa pelo nono lugar. Caso vençam, elas ainda terão de passar por Hong Kong ou República Tcheca para garantir a posição. Entre os homens, o time verde e amarelo encara o Chile, às 8h30, pela 15ª colocação.
 
No feminino, a trajetória das brasileiras (Bruna Takahashi, Alexia Nakashima e Livia Lima) foi vitoriosa na primeira fase. Pelo Grupo D, elas derrotaram o Canadá por 3 jogos a 1 e a Argélia por 3 a 0. Classificadas para a segunda fase, as atletas cairam no Grupo F, ao lado de China e Estados Unidos, em que foram batidas por ambos os adversários por 3 a 0. Com isso, as brasileiras foram para a disputa do nono lugar.
 
No masculino, os meninos do Brasil (Siddharta Almeida, Carlos Ishida e Eduardo Tomoike) ficaram na segunda colocação do Grupo C na primeira fase. Eles superaram a Argélia por 3 a 0 e caíram diante da Itália por 3 a 0. 
 
Com a vice-liderança do triangular, os brasileiros foram para a disputa do 13º lugar em uma fase eliminatória. Primeiro, eles encararam a Austrália e bateram os australianos por 3 a 0. Depois, fizeram um embate sul-americano contra a Argentina e acabaram perdendo por 3 a 1. Agora, com a derrota, o Brasil vai brigar pela 15ª colocação contra o Chile.
 
O Campeonato Mundial Juvenil está sendo realizado em Riva Del Garda, na Itália. A competição começou a ser jogada nesse domingo (26) e segue até o próximo domingo (3).

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar