Últimas Notícias

Brasil sobe posições no ranking mundial de Hóquei na Grama; Argentina e Holanda lideram

O Brasil conquistou posições no Ranking Mundial da Federação Internacional de Hóquei (FIH), de acordo com a última atualização divulgada na segunda-feira (6). 

Foram levados em consideração os pontos distribuídos a todos os países de acordo com as colocações obtidas nas últimas principais competições internacionais de hóquei.

No hóquei masculino, o Brasil subiu duas posições, alcançando agora a 27ª posição no Hero Ranking Mundial da FIH (na última atualização, o Brasil estava na 29ª posição).

Já no hóquei feminino, o Brasil subiu quatro posições, estando agora na 37ª posição no Hero Ranking Mundial da FIH.

A evolução no ranking se deve ao fato de o Brasil ter obtido, em 2017, a sua melhor participação em copas pan americanas. Na Copa Pan Americana realizada em Agosto deste ano em Lancaster, Estados Unidos, a Seleção Masculina de Hóquei obteve a sua melhor posição desde que começou a disputar a competição, ficando na 5ª colocação (por pouco não disputou a medalha de bronze da competição).

A Argentina é a líder no ranking masculino, seguida de Austrália e Bélgica.

Por sua vez, a Seleção Feminina de Hóquei, depois de conquistar o título do Pan American Challenge em 2015, ganhou o direito de disputar, pela primeira vez na história, uma copa panamericana, e terminou a Copa Pan Americana de Hóquei de 2017 na 7ª colocação.

O ranking feminino tem a Holanda na ponta, seguida por Inglaterra e Argentina.

Para conferir o ranking, clique aqui.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar