Últimas Notícias

Brasil se despede com derrota no Torneio internacional de Handebol na Romênia

A Seleção Feminina de Handebol realizou, no domingo (26), o último jogo no Troféu Carpati, na Romênia. As brasileiras enfrentaram as donas da casa e acabaram superadas por apenas um gol: 24 a 23 (13 a 15 no primeiro tempo).

Antes de enfrentar a Seleção Romena, o Brasil estreou na sexta-feira com vitória contra a Macedônia, mas depois caiu diante da Polônia no sábado. As polonesas, inclusive, ficaram com o título do torneio ao conquistarem três triunfos em três jogos.

Após o duelo deste domingo, o técnico Jorge Dueñas elogiou a postura das brasileiras durante toda a partida, tanto na defesa quanto no ataque, apesar do resultado negativo.

"O Brasil fez um bom jogo, muito completo e com muita estabilidade nos 60 minutos. É uma derrota de um gol, mas não merecíamos essa derrota. Jogamos aqui e com uma arbitragem que ajudou muito a Romênia, o que não facilitou a conseguir um resultado melhor, mas o Brasil fez um bom trabalho na defesa, com alternativas defensivas 6:0, 5:1, defesa individual, além de um bom trabalho no ataque com boas combinações. Então, o balanço do jogo de hoje é positivo. Sempre queremos ganhar em todas as partidas, mas a imagem foi boa e vamos bem para o Mundial", afirmou o treinador espanhol.

Agora, a Seleção se prepara para a estreia no Mundial da Alemanha. O atual grupo conta com 17 atletas, mas apenas 16 poderão disputar a competição. As campeãs pan-americanas fazem parte do grupo C, com sede em Oldenburg na etapa classificatória, e também estão na chave Dinamarca, Rússia, Montenegro, Japão e Tunísia. A equipe verde e amarela faz a estreia contra o Japão no próximo sábado (2).

Foto; Action Photo




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar