Brasil perde da Polônia em torneio de Handebol na Romênia

Depois de estrear com vitória contra a Macedônia no Troféu Carpati, na Romênia, a Seleção Feminina de Handebol entrou em quadra no sábado (25) e foi superada pela Polônia por 29 a 18 (11 a 9 no primeiro tempo).

O técnico Jorge Dueñas falou sobre a diferença apresentada nos dois tempos. "O jogo foi um pouco diferente do primeiro para o segundo tempo. No primeiro, o Brasil entrou bem, fez um bom trabalho defensivo, com boas atividades de todas as jogadoras na defesa e tivemos boa ação no ataque. Falhamos em alguns arremessos, mas, mais ou menos, fizemos um bom primeiro tempo. Já o segundo tempo, foi muito ruim. Tivemos falta de concentração e muitos erros de ataque que renderam contra-ataques para a Polônia", disse.

Porém, apesar do resultado adverso, o treinador espanhol acredita que o jogo servirá de aprendizado para o Mundial. "Não houve capacidade de reação, e a equipe perdeu um pouco a concentração e acabou com um resultado nada bom, mas que pode nos servir para corrigir muitos aspectos do nosso jogo e pensar que não podemos perder a concentração em determinados momentos da partida para ter a chance de sempre ganhar", acrescentou.


Neste domingo (26), as brasileiras encerram a participação no torneio contra a Seleção Romena, às 12h30, na reta final de preparação para o Mundial da Alemanha, que começa em 2 de dezembro. O atual grupo conta com 17 atletas, mas apenas 16 seguirão para o Mundial.

Foto: Action Photo


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes