Últimas Notícias

Brasil goleia nos três jogos na abertura do Campeonato das Américas de Golbol

O Brasil estreou com vitórias no Campeonato das Américas de Goalball, na quarta, 29, no CT Paralímpico, em São Paulo. Logo na primeira partida do dia, as brasileiras da Seleção feminina venceram por 10 a 0 as costarriquenhas. No início da tarde, as mulheres repetiram o resultado contra as peruanas. E, no fim do dia, a equipe masculina superou a Venezuela por 12 a 2. 

“Os gols foram construídos. Bons arremessos, a equipe, uma bola defendida, um passe... O mérito de todos os gols que eu fiz é da minha equipe, porque não tem gol individual, mas eu fico muito feliz de poder contribuir com as meninas e poder dar uma estabilidade para a gente estar com vantagem no placar”, disse Carol Duarte, 30, autora de 11 gols brasileiros, nesta quarta-feira.

A Seleção Brasileira feminina luta por um lugar no pódio para se classificar ao Campeonato Mundial de Goalball IBSA 2018, que acontecerá de 3 a 9 de junho, na Suécia. O time masculino já garantiu a vaga na competição ao conquistar a medalha de bronze nos Jogos do Rio, em 2016.

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira feminina enfrentará os Estados Unidos, um dos adversários mais fortes do torneio, às 10h30 e entrará em quadra novamente às 15h30, desta vez para enfrentar o México. Já pela categoria masculina, a partida será às 12h30 e o rival será a Argentina.

Foto; CPB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar