Últimas Notícias

Brasil derrota a Itália e vence o útlimo Desafio de Judô de 2017

A seleção brasileira de judô conquistou neste domingo, 19, o título do último Desafio da modalidade em 2017, ao vencer a seleção da Itália por quatro a um, em São Paulo.

A disputa começou com Ketleyn Quadros derrotando Maria Centracchio por um waza-ari, no golden score. Na segunda luta, David Lima (73kg) foi mais agressivo e encaixou uma chave de braço para fazer Augusto Meloni desistir do combate. Vitória por ippon e dois a zero para o Brasil no placar.

O ponto decisivo ficou para o terceiro combate entre Rafaela Silva e Anna Righetti. A campeã olímpica usou toda sua experiência para dominar o duelo e marcar dois waza-aris que lhe garantiram a vitória e o título antecipadamente ao Brasil.

"Ela é uma atleta que ainda não rodou muito no circuito mundial eu já tenho essa bagagem e usei muito da minha experiência para administrar a vantagem que consegui logo no início. Aproveitei também para estudá-la, pois nunca tinha lutado contra ela", explicou Rafaela. "É legal estar em clima de competição, com a torcida apoiando e serve como um treinamento para as próximas competições também."

Daniel Cargnin entrou para o quarto combate já com o título garantido, mas manteve a motivação para derrotar Davide Faraldo por um waza-ari no golden score.

Antonio Ciano (81kg) descontou para a Itália na última luta, vencendo Victor Penalber por um waza-ari.

Foto: CBJ



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar