Últimas Notícias

Brasil conquista doze medalhas nos torneios por equipes da Copa Tango de Tênis de Mesa Paralímpico

O Brasil foi avassalador na sua participação na Copa Tango de Tênis de Mesa Paralímpico, disputada em Buenos Aires, na Argentina. O país, que já havia conquistado 23  medalhas no torneio individual (10 de ouro, três de prata e 10 de bronze), conseguiu mais doze pódios nas competições por equipes. Os brasileiros faturaram quatro ouros, duas pratas e seis bronzes.
 
Os ouros brasileiros foram conquistados nas seguintes classes: Classe 2-5 feminina, com Thais Severo, Soraia Alvarenga e Marliane Santos; Classe 1-2 masculina, com Iranildo Espíndola e Guilherme Costa; Classe 3 masculina, com David Freitas e Jean Carlos Padilha; e na Classe 8 masculina, com Luiz Filipe Manara e João Nascimento Junior.
 
Já nas Classes 8 masculina (Francisco Wellington e Nilson Oliveira) e 9-10 masculina (Erik Higa e Mario Luis Ribeiro), as medalhas conseguidas foram as de prata.
 
Nas competições femininas, as brasileiras que ficaram na terceira colocação são da Classe 2-5, com Maria Luiza Pereira Passos, Carla Azevedo e Juliana Silva. Entre os homens, um dos bronzes foi conquistado na Classe 1-2 (Aloisio Lima, Lacordaire Segundo e Conrado Contessi). Outros dois, na Classe 4-5, com uma equipe formada por Alexandre Ank, Chang Yuen e Renato Santos e outra por Ecildo Lopes e Ivanildo Freitas. 
 
O Brasil ainda faturou mais um bronze na Classe 6-7 masculina, com Luiz Henrique Medina, Felipe Formentin e Goutier Rodrigues, e na Classe 9-10, com Lucas Carvalho e Basilio Oliveira.

Foto: ITTF


   

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar