Últimas Notícias

Austríaco entra pra lista de atletas lesionados às vésperas de Pyeongchang 2018

Gregor Schlierenzauer é mais uma das vitimas da "bruxa que anda solta" no mundo dos esportes de inverno as vésperas dos Jogos Olímpicos de PyeongChang. Dono de quatro medalhas olímpicas, dentre elas o ouro por equipes no salto com esqui em Vancouver 2010, ele sofreu uma lesão no joelho durante um treinamento de campo em Ramsau (AUT) e, portanto, não poderá competir na etapa de abertura da Copa do Mundo em Wisla (POL) em meados de novembro.

O austríaco de 27 anos, que
sofreu com lesões no joelho duas vezes recentemente, caiu durante uma sessão de treinamento em um teste especial na pista e queixou-se de dor no joelho direito depois. Um exame mostrou uma lesão do ligamento colateral.

"As imagens mostraram que Gregor sofreu uma rompimento parcial do ligamento colateral medial. Além disso, houve sangramento no músculo da coxa. O que é positivo, é o fato de que a ACL está intacta e o joelho permaneceu estável. É por isso que decidimos tratar a lesão de forma conservadora com uma tala e fisioterapia ", disse o Dr. Wulf Gloetzer em um comunicado de imprensa da Austrian Ski Association.

Gregor Schlierenzauer agora perderá definitivamente as primeiras competições da nova temporada. Atualmente, ainda não está claro quanto tempo ele será impedido de competir.  "Claro que é uma pena que algo assim aconteça logo antes do início da temporada, mas eu conseguirei lidar com isso e continuar a seguir meu caminho. Não vou me estressar com um retorno à Copa do Mundo. Você tem que aceitar os constrangimentos e continuar a avançar. Como já na primavera, vou fazer bom uso desta vez e já estou ansioso para saltar novamente em breve ".

Foto: FIS


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar