Últimas Notícias

ATP Finals 2017 - Dia 2


Nesta segunda-feira (13) foi aberto o Grupo Pete Sampras no torneio de simples, com duas partidas que foram decididas em três sets. Na primeira partida do dia, o búlgaro Grigor Dimitrov derrotou o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 5-7 e 7-5, em 2 horas e 21 minutos de partida.

No outro jogo, o belga David Goffin derrotou o espanhol Rafael Nadal, já garantido como número 1 do mundo ao final da temporada, por 2 sets a 1, parciais de 7-6(5), 6-7(4) e 6-4, em 2 horas e 37 minutos de partida.

Após a partida, Nadal anunciou sua retirada da disputa do ATP Finals, por conta da lesão no joelho direito que o retirou do Masters 1000 de Paris duas semanas atrás. O espanhol será substituído no evento pelo seu compatriota Pablo Carreno Busta.

"Eu tive o compromisso com o evento, com a cidade, comigo mesmo. Eu tentei muito. Eu fiz as coisas que eu tinha que fazer para tentar estar pronto para jogar. Mas eu realmente não estou pronto para jogar. Eu realmente lutei muito durante a partida, mas sabendo que [provavelmente] havia uma grande chance de ser o último jogo da temporada", disse Nadal.

Esta segunda também marcou a estreia dos brasileiros no torneio de duplas pelo Grupo Woodbridge/Woodforde. Bruno Soares e o britânico Jamie Murray perderam para os irmãos Mike e Bob Bryan por 7-5, 6-7(3) e 10-8 no super tiebreak, em 1 hora e 43 minutos de jogo. Já Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estrearam vencendo o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, parciais de 7-6(2) e 6-4, em 1 hora e 35 minutos de jogo.

Com o resultado, Melo e Kubot estão garantidos como a melhor dupla do ano. Além disso, Marcelo Melo terminará a temporada como número 1 do ranking individual de duplas pela segunda vez na carreira.

Nesta terça-feira (14) acontecerá os jogos da segunda rodada do Grupo Boris Becker, válido pelo torneio de simples. O croata Marin Cilic encara o americano Jack Sock, enquanto o suíço Roger Federer pega o alemão Alexander Zverev.

Foto: ATP



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar