Atletismo domina escolha do "Atleta da Galera" do Prêmio Paralímpicos 2017

Três nomes do atletismo foram os mais votados pelo público e disputarão a escolha final do "Atleta da Galera" - honraria criada para o Prêmio Paralímpicos 2017. André Rocha, Brendow Christian e Verônica Hipólito (confira o perfil completo deles abaixo) tiveram o maior número de citações válidas e seguem para o segundo turno da votação.

Atual campeão mundial do lançamento de disco F52, André Rocha passou em primeiro lugar, com 5,44% dos votos válidos. Brendow foi o segundo mais citado, com 4,14% - à frente dos 4,05% que optaram por Verônica Hipólito. Ao todo, quase 21 mil votos foram dados. Trezentos e quarenta e três competidores, de 24 modalidades, receberam votos.

"A criação da categoria Atleta da Galera foi um absoluto sucesso. Foi incrível poder acompanhar, nas últimas semanas, a mobilização dos atletas em busca de votos, com vídeos, campanhas e até mesmo a participação de personalidades. Estamos muito satisfeitos com o engajamento do público, e eu desejo boa sorte aos três nomes que seguem na disputa", disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O Prêmio Paralímpicos 2017 manterá todas as categorias premiadas nos anos anteriores, incluindo os já tradicionais Prêmio Aldo Miccolis, que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o movimento na temporada, além das premiações dos técnicos de modalidades individuais e coletivas. Um competidor de cada uma das 25 modalidades também serão lembrados pelo destaque nessa temporada. 

O público já pode eleger aqui o seu preferido. O vencedor será revelado na cerimônia do dia 4, às 19h30, na Sala São Paulo, em São Paulo.

Os vencedores serão conhecidos em 4 de dezembro, na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2017, em São Paulo. 

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes